Entre 15 de agosto e 17 de agosto, a edição 2017 da Pet South America reuniu toda a cadeia do setor pet do Brasil e de 15 países, como Argentina, Chile, Peru, Bolivia, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, entre outros, no São Paulo Expo, atualmente considerado o mais importante centro de exposições da América Latina, em São Paulo. Seguindo uma das principais tendências do mercado, que é pensar em espaços mais qualificados para oferecer conforto extra, tanto para o visitante quanto para o expositor, e proporcionar uma experiência melhor no momento da geração de negócios.
A feira contou com uma área especifica para aquariofilia já que o Brasil é o quarto país em população de peixes ornamentais e ocupa o primeiro lugar na criação desses animais. Especialistas acreditam que o mercado pode crescer ainda mais. A 16ª Pet South America, mais importante plataforma de negócios para os setores pet e veterinário de toda a América Latina, teve portanto um espaço exclusivo para companhias e profissionais da aquariofilia.
A Ipiranga peixes teve particiação e disponibilizou um mini-curso: "Aprenda a diagnosticar doenças em peixes usando um microscópio e tenha sucesso no tratamento usando o medicamento correto", ministrado pelo Dr. Pedro Henrique Magalhães, Medico Veterinario Especialista em Analise Microscopica em peixes ornamentais.